São Paulo, terça-feira, 19 de maio de 2009

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Professora reclama que banda larga da TVA não funciona

DA REPORTAGEM LOCAL

Após receber seis visitas técnicas da TVA, a professora e assinante da companhia de TV a cabo Daniela Franco afirma que seu serviço de internet banda larga Ajato continua sem funcionar.
Ela conta que enfrenta problemas também com o sinal de televisão.
"Gostaria de cancelar ambos os serviços, pois estou me sentindo totalmente desrespeitada pela empresa, que ainda por cima quer me cobrar uma taxa de cancelamento de R$ 364 por cada um dos serviços", diz.

Perda de tempo
Franco afirma que não pretende seguir perdendo seu tempo ao telefone e recebendo visitas técnicas.
"Parece que sou eu que trabalho para a TVA, e não o contrário. Enfim, é mais um caso de total desrespeito ao consumidor", afirma a professora Daniela Franco.

Resposta: A TVA informou que tentou contato em dias e horários alternados no telefone celular da cliente e deixou recado na caixa postal. Os contratos foram rescindidos e não restam débitos em sua assinatura, de acordo com a empresa.




Leitor: Alessandro Corsi Furlan
Empresa: LG
Queixa: Conta que seu celular, com poucos meses de uso, apagou e não carregava mais. Não adiantou levar à assistência técnica duas vezes. Fez contato com a LG, e os prazos dados para solução já se esgotaram.

Resposta: A LG informou que o aparelho foi devidamente reparado e encontra-se disponível para retirada.



Leitor: Márcio Shizzen Toma
Empresa: Oi
Queixa: Aconselhado por amigos, o leitor percebeu que o serviço de banda larga da Oi que havia contratado não funcionava em toda sua capacidade. Tentou cancelá-lo, mas afirma não conseguir por site ou telefone.

Resposta:
A Oi disse que entrou em contato com o cliente para informar que o serviço de banda larga foi cancelado.



Leitor: Luiz Fernando Ferreira
Empresa: Eletropaulo
Queixa: Conta que, há mais de dois anos, recebe contas da Eletropaulo de um apartamento onde não vive mais. Segundo o leitor, a empresa diz que nada pode fazer para não entrar em atrito com o morador atual.

Resposta: A AES Eletropaulo informou que, desde 20 de abril, a responsabilidade sobre o imóvel não é mais do cliente.



Leitor: Sonia Maria da Cunha
Empresa: Shoptime
Queixa: Em 28 de abril, a leitora efetuou a compra de uma torradeira no Shoptime, com a informação de que o prazo de entrega seria de três dias úteis. Mas o prazo de entrega anunciado não foi cumprido.

Resposta: O Shoptime informou que a entrega do pedido ocorreu em 8 de maio. A cliente confirmou ter recebido o produto.


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