São Paulo, terça-feira, 19 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço de banda larga da Telefônica tem nova pane

Problema em conexão se repete em menos de 2 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

O serviço de banda larga da Telefônica ficou mais uma vez fora do ar ontem. Segundo a empresa, o Speedy teve "instabilidade" e as causas da pane "estão sendo apuradas".
A operadora informou que os problemas ocorreram em dois períodos -das 12h30 às 14h55 e das 16h15 às 18h. "Disseram que houve problemas duas vezes, sem saber me informar do que se tratou", disse o universitário Gregori Pavan, 23.
Há um mês e meio, a conexão à internet pelos servidores da empresa ficou mais de uma semana com problemas. À época, a Telefônica atribuiu a ataques de hackers os erros de conexão.
O Speedy tem 2,6 milhões de assinantes no Estado, mas a Telefônica não diz quantos foram afetados nem em quais áreas.
Segundo a operadora, devido ao problema, sua central de atendimento teve um "volume de chamadas superior à média para o horário".
Ontem, o Procon decidiu notificar a empresa mais uma vez pedindo esclarecimentos. O órgão diz não ter recebido o laudo sobre a pane anterior.
De acordo com o Procon, "o consumidor tem direito à ressarcimento proporcional ao tempo em que o serviço ficou indisponível".
Durante as falhas em abril, a Telefônica disse ter pedido "apuração às autoridades". Agora, diz "estar fazendo suas próprias investigações". (VQG)

Colaborou a Folha Online



Texto Anterior: Professores da USP decidem greve hoje
Próximo Texto: Nova Iguaçu: Prefeito quer vetar caminhão na via Dutra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.