São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CASO AIR FRANCE

DNA vai identificar corpos tirados do mar 2 anos após queda

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Os resultados dos testes para extrair o DNA das duas vítimas resgatadas do voo 447 da Air France são positivos, o que vai permitir a identificação dos corpos e a continuidade das operações para retirar restos mortais do Atlântico, disse à BBC Brasil a direção-geral da Polícia Militar francesa.
O Airbus da companhia, que fazia a rota Rio-Paris, caiu no oceano em maio de 2009.
O sucesso na extração do DNA dos ossos das vítimas resgatadas no início do mês era crucial para a continuação da retirada dos corpos.
Segundo a PM francesa, encarregada do resgate, a identificação das duas vítimas não foi feita. "Não houve ainda nenhuma comparação com os dados genéticos de parentes."
Em entrevista recente à BBC Brasil, o diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da França, coronel François Daoust, disse que os especialistas não dispunham dos dados genéticos dos familiares brasileiros para a comparação com o DNA -a Interpol solicitará às autoridades brasileiras o material.


Texto Anterior: Estado regionalizará combate ao câncer
Próximo Texto: Aluno de 24 anos é assassinado na USP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.