São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC divulga lista de reavaliação de cursos

da Reportagem Local

O MEC (Ministério da Educação) divulgou ontem no "Diário Oficial" da União uma relação dos primeiros 12 cursos que serão submetidos ao processo de revalidação do reconhecimento. Eles fazem parte de um conjunto de 101 cursos de direito, administração e engenharia civil que serão submetidos a uma nova avaliação que vai ou não manter o reconhecimento, ou seja, a autorização para que eles continuem a funcionar.
Os cursos foram selecionados por se enquadrar em pelo menos uma das duas condições: ter tido notas D ou E no Exame Nacional de Cursos, o provão, por três vezes consecutivas ou ter obtido conceito "insuficiente" em dois dos três itens verificados pelas comissões de especialistas que avaliaram as condições de oferta dos cursos. Os especialistas verificaram a qualidade do corpo docente, das instalações (laboratórios, bibliotecas e instalações) e a organização didático-pedagógica.
Caso na nova visita seja constatado que os cursos não sanaram os problemas apontados, eles poderão ser fechados. A decisão final caberá ao CNE (Conselho Nacional de Educação), que vai receber relatórios com os resultados das visitas. Os resultados das visitas serão divulgados em 30 dias. O CNE poderá se pronunciar pelo fechamento dos cursos ou pela concessão de um prazo para que eles façam ajustes. (MAv)



Administração: Universidade Federal de Roraima (Boa Vista, RR), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Caicó, RN), Faculdades de Ciências Humanas Esuda (Recife, PE); Direito: Faculdade de Direito de Bauru (Bauru, SP), Faculdades Integradas de Itapetininga (Itapetininga, SP), Instituto Luterano de Ensino de Ji-Paraná (Ji-Paraná, RO), Universidade Mackenzie (São Paulo, SP), Universidade Católica de Petrópolis (Petrópolis, RJ), Universidade de Passo Fundo (Passo Fundo, RS), Universidade Federal da Bahia (Salvador, BA), Faculdade de Direito Padre Anchieta (Jundiaí, SP), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Belo Horizonte, MG).



Texto Anterior: Programa de monitoramento tenta diminuir evasão escolar
Próximo Texto: Professor é preso com arma em escola
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.