São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta diz que Maluf lembra senhor feudal

da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, disse ontem que o seu padrinho político e antecessor, Paulo Maluf, tem uma "mentalidade tacanha, que lembra a época da história de "Casa Grande e Senzala'".
Foi uma resposta à declaração na qual Maluf disse que Pitta "funcionou" quando foi seu secretário de Finanças porque debaixo dele (Maluf), todos funcionam.
Questionado se considerava as declarações de Maluf racistas, Pitta respondeu: "Não, eu digo que a atitude dele, de me mandar trabalhar e dizer que só trabalhava sob as ordens dele, é uma atitude de senhor feudal, que lembra muito bem aquele senhor de engenho da história de "Casa Grande e Senzala" (obra de Gilberto Freyre)", disse.
"Ele deveria respeitar, pelo menos neste mês da abolição, a raça negra. E lembro que ele é o autor daquela célebre frase que preto também pode ser um bom prefeito", disse o prefeito.
Pitta afirmou ontem também que perdeu tempo e está arrependido por ter defendido Maluf em casos de denúncias de irregularidades envolvendo a gestão anterior, como a emissão dos precatórios e a suspeita da venda de frangos superfaturados para a prefeitura.


Texto Anterior: Maluf diz para Pitta acordar cedo e trabalhar
Próximo Texto: Governistas articulam fim de impeachment e de CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.