São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE

Pérola Byington também aderiu

Paralisação na Saúde já dura uma semana

DO "AGORA"

A greve dos servidores estaduais da saúde completou ontem uma semana e ganhou a adesão de parte dos funcionários do Hospital Pérola Byington, na Bela Vista (região central). É a primeira vez que a unidade, que tem mais de mil funcionários, participa de uma greve da saúde.
O hospital atende cerca de 8.000 mulheres com algum tipo de câncer. Os servidores reivindicam a elaboração de um plano de carreira com aumento salarial; revalorização do prêmio de incentivo; regulamentação da jornada semanal de 30 horas para os trabalhadores administrativos e extensão de todos os benefícios para os aposentados.
A Secretaria Estadual da Saúde informou ontem que apenas 4% dos funcionários do Pérola Byington aderiram ao movimento. O sindicato da categoria não informou quantos servidores não trabalharam ontem.
A secretaria afirmou ainda que não houve avanço nas negociações na reunião realizada ontem entre a categoria e o governo.
O sindicato dos servidores da saúde marcou assembléia para hoje, às 10h, no Palácio dos Bandeirantes, para avaliar a continuidade do movimento.


Texto Anterior: Promotor afirma que transição não foi cautelosa
Próximo Texto: Administração: Prefeitura lança portal na internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.