São Paulo, terça-feira, 19 de junho de 2001

Texto Anterior | Índice

ACIDENTE EM ALTO-MAR

Reichstul terá que esclarecer fato

Presidente da Petrobras vai depor em CPI sobre afundamento da P-36

DA SUCURSAL DO RIO

Henri Philippe Reichstul, presidente da Petrobras, vai depor no próximo dia 21 na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembléia Legislativa do Rio que investiga o afundamento da plataforma P-36. Chamado a depor no último dia 7, Reichstul não pôde ir e pediu adiamento. A Petrobras informou que ele vai depor no dia 21, sem falta.
Segundo a estatal, Reichstul foi convidado a prestar esclarecimentos sobre o afundamento da P-36. O deputado estadual Edmilson Valentim (PC do B), membro da comissão, confirmou que Reichstul foi apenas convidado. Após três meses de trabalho, a comissão de sindicância que investiga as causas do acidente da P-36 apresentará hoje seu relatório final. Em 15 de março, uma coluna da P-36 explodiu, matando 11 petroleiros. A plataforma afundou após cinco dias. A comissão deve informar hoje que a causa mais provável das três explosões que atingiram a coluna foi o acúmulo de óleo ou gás em um tanque de resíduos localizado na estrutura.


Texto Anterior: PC do B elege novamente o líder da UNE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.