São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC em greve suspende consultas em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O agendamento de consultas rotineiras e eletivas para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (cidade a 314 km de São Paulo) foi suspenso pela Divisão Regional de Saúde devido à greve de servidores e médicos, retomada na última terça-feira após pausa de um dia. As urgências serão atendidas normalmente.
O agendamento de consultas é feito por meio da central reguladora da Divisão Regional de Saúde, com base nos encaminhamentos de municípios e outros hospitais da região.
Segundo o superintendente do hospital, Milton Roberto Laprega, 55, com a medida, 250 novos casos deixarão de ser atendidos diariamente. Isso permitirá a continuidade do atendimento aos pacientes já agendados.
O impacto, no entanto, só deverá ser sentido depois de 15 dias, que é o período que a Divisão Regional de Saúde tem para agendar as consultas no hospital.
Laprega disse que a greve iniciada no dia 10 de maio foi retomada com maior intensidade na quarta, após o Sindsaúde (sindicato dos servidores) recusar a proposta do governo de dar um reajuste de 20% sobre uma gratificação.
"A situação ficou muito difícil porque houve uma radicalização da greve", afirmou Laprega.
Segundo o superintendente, funcionários de outros setores tiveram que ser remanejados para atender nos balcões, um dos locais mais afetados com a retomada da greve.
Nos 14 balcões do Hospital das Clínicas, os funcionários separam os prontuários com o histórico dos pacientes e fazem o encaminhamento deles para o atendimento.


Texto Anterior: Saúde: Campanha contra Aids em SC gera polêmica
Próximo Texto: Panorâmica - Evento: Içami Tiba vai debater drogas e educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.