São Paulo, segunda-feira, 19 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NORDESTE

Tubarão mata estudante em Pernambuco

Marcia Mendes/JC Imagem
Familiares de Humberto Pessoa Batista, morto após ataque de tubarão


FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um tubarão atacou e matou na manhã de ontem, em Olinda (região metropolitana de Recife, PE), o estudante Humberto Pessoa Batista, 27.
O ataque -o 49º desde 1992, com 19 mortes- aconteceu às 9h, quando a vítima praticava bodyboard na praia Del Chifre, próximo à divisa com Recife.
Desde janeiro, a praia não está incluída na área de risco estabelecida pelo Corpo de Bombeiros, onde a prática de esportes náuticos é proibida e existem placas que fazem alerta aos banhistas.
A região, ao norte da capital pernambucana, foi liberada porque as estatísticas mostravam ataques cada vez menos freqüentes no Estado e sempre restritos ao sul. Com a ocorrência de ontem, a decisão deverá ser revogada.
Batista foi atacado quando estava a 20 metros da areia, num trecho de profundidade aproximada de 2,5 metros. O tubarão mordeu sua coxa e panturrilha esquerdas, e os ferimentos provocaram forte hemorragia.
Socorrido por um amigo, ele foi levado ao atendimento pré-hospitalar dos bombeiros, em Olinda. Em seguida, foi conduzido ao Hospital da Restauração, em Recife, onde sofreu uma parada cardíaca e morreu.
Batista morava em Paulista, cidade vizinha a Olinda. Ele vivia em Arthur Lundgren 1, bairro popular da periferia da cidade. Havia retomado neste ano a prática de bodyboard, depois de deixar o grupo musical da igreja que freqüentava, no qual tocava guitarra. Seu corpo deverá ser enterrado hoje.
O estudante foi a terceira vítima de tubarões neste ano no Estado. Em abril e maio, dois caminhoneiros foram atacados e sobreviveram nas praias de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e Boa Viagem, em Recife.


Texto Anterior: Rebelião em RO termina depois de 23 horas
Próximo Texto: Corpus Christi: Trânsito nas rodovias de SP aumenta após jogo do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.