São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente tenta proteger mulher durante assalto e acaba morto

Ela também foi baleada; seu filho de 11 anos presenciou o crime

DE SÃO PAULO

O gerente e a dona de um restaurante foram baleados na noite de anteontem no bairro do Socorro (zona sul de SP), durante um assalto.
Ele morreu e ela estava internada em estado grave até o fechamento desta edição.
O bandido disparou porque o gerente, que era casado com dona do restaurante, tentou protegê-la e reagiu.
O crime ocorreu perto da meia-noite quando a empresária Juseli Mendes, 38, e o filho de 11 anos chegavam no condomínio onde moram.
A 50 metros de casa, encontraram um caminhão atravessado na rua descarregando uma caçamba. Por ser um local muito escuro, Juseli resolveu contornar a quadra.
Ao completar a manobra, a empresária viu bater no vidro do veículo um homem de capacete na cabeça e uma arma na mão. O ladrão abriu a porta e mandou o menino passar a bolsa da mãe.

REAÇÃO
O ladrão seguia para a moto do comparsa -com o produto do roubo nas mãos- quando o gerente Josenilson Silva de Macedo, 36, chegou em socorro da mulher.
Ele também estava numa moto, alguns metros antes.
Dentro da bolsa, havia R$ 3.000 arrecadados na churrascaria Boi Nobre da qual Juseli era sócia desde 2005 e onde conheceu Macedo.
Ao ver a cena, Macedo aplicou uma rasteira no bandido. Que caiu atirando.
Uma das balas atingiu a cabeça do gerente. Ao ver o marido baleado, Juseli desceu para socorrê-lo. Também levou dois tiros nas costas.
O menino gritava muito, segundo testemunhas. A polícia tentou ouvi-lo ainda na madrugada, sem sucesso.
Os policias não tinham, até ontem, nenhuma pista dos bandidos. Acreditam que o alvo foi escolhido aleatoriamente pelos assaltantes. Dizem não descartar, no entanto, outras hipóteses.


Texto Anterior: Prisões surpreendem alunos do Mackenzie
Próximo Texto: Walter Ceneviva: Voando com o Direito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.