São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

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Refrigerador da GE quebra após compra, e cliente não tem troca

DE SÃO PAULO - A bancária Gisele da Silva Matos Sousa diz que a GE não quer ressarci-la por refrigerador que durou menos de uma semana. Segundo ela, o fabricante quer tentar consertar o aparelho, e não garante devolução do valor caso não dê certo. Gisele conta que ganhou o refrigerador de presente de casamento. Após a lua de mel, seguiu o manual e ligou o produto. Em menos de uma semana, ele descongelou. A assistência técnica, relata, afirmou que o eletrodoméstico estava sem gás e que provavelmente houve um "vazamento oculto", o que não garantia o conserto. A loja, afirma, recusou-se a fazer a troca, assim como o fabricante. "Fui obrigada a comprar outra geladeira", diz.

RESPOSTA
A GE Eletrodomésticos informa ter entrado em contato com a consumidora e agendado nova visita técnica. Segundo a empresa, o caso será acompanhado.

QUEIXA:
Cadastro bloqueado
José de Arimatéia Lima conta que, sem qualquer explicação, a Embratel bloqueou seu cadastro. Cliente há quatro anos, ele diz que o problema está impedindo a aquisição de uma nova linha da empresa.

RESPOSTA DA:
Embratel
A operadora afirma que a entrega de um novo aparelho foi concluída e que a linha do consumidor já está habilitada.

QUEIXA:
Sapatos com defeito
Andrea Costa afirma que comprou par de sapatos na Arezzo que, a exemplo de dois adquiridos anteriormente, apresentou defeito. Segundo ela, a loja se nega a efetuar trocas e não tem um canal de reclamações.

RESPOSTA DA:
Arezzo
A empresa pede desculpas pelo transtorno e pede que a cliente compareça à loja para a troca ou envie o produto por Sedex.

QUEIXA:
Atendimento ruim
Dener Rosa diz que, após o Sem Parar não alterar forma de pagamento, loja da empresa pediu depósito da mensalidade. O SAC, relata, afirmou desconhecer a conta creditada e solicitou a impressão de boleto no site.

RESPOSTA DO:
Sem Parar
Segundo a empresa, os procedimentos não foram seguidos e os funcionários receberam um novo treinamento.

QUEIXA:
Empresa não atende
Leandro Kiyuzato reclama que tenta há uma semana renegociar taxas com a Redecard, que não atende suas ligações nem responde e-mails. Ouvidoria e canal de denúncias, conta, também não atendem o telefone.

RESPOSTA DA:
Redecard
De acordo com a empresa, que captura e transmite transações com cartões, o cliente foi atendido com sucesso.


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