São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

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Empresa não cancela hipoteca e atrasa venda de casa, diz leitora

DE SÃO PAULO - A professora Cecilia Granja Carmelo conta que seu marido comprou um posto de combustíveis em Piracicaba (interior de SP) em 2004. Para poder revender produtos da Shell, afirma, ele precisou, por exigência da empresa, hipotecar a casa em que vivia, como garantia. Em 2008, o posto foi vendido e o casal voltou a viver na casa em São Paulo. Segundo Cecilia, não havia pendências financeiras. Ela diz, porém, que decidiu vender a casa, mas não pôde, porque a Shell não havia cancelado a hipoteca. "Nosso advogado entrou em contato com a empresa para verificar o motivo do não cancelamento, mas não houve resposta", reclama.

RESPOSTA
A Raízen, empresa resultante da associação entre Shell e Cosan, diz que "a baixa de hipoteca foi providenciada e fará contato com a proprietária para entregar o documento".

QUEIXA: TV SEM SINAL
Sinal de TV da TVA nunca funciona aos domingos. A assistência foi chamada várias vezes, mas como o técnico só vem um ou dois dias depois o problema nunca é identificado. A visita, porém, sempre é cobrada pela empresa. (Patricia Aude)

RESPOSTA DA TVA
O problema foi regularizado e o valor referente aos dias sem serviço será estornado.

QUEIXA: VALOR NÃO DEVOLVIDO
Após produto comprado pelo site da loja não chegar, foi pedida a devolução do valor da mercadoria. A promessa foi que o estorno seria feito até a segunda fatura do cartão de crédito, o que não ocorreu. (Paulo Henrique Pauletto Scriboni)

RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
O prazo para estorno é de duas faturas, mas pode variar conforme a operadora de crédito.

QUEIXA: POSTES SEM LUZ
Três postes de um condomínio da rua Lira Cearense (zona sul de SP), que sempre foram mantidos pela Eletropaulo, estão sem luz. Desde o final de 2010, porém, a empresa diz que a responsabilidade é da prefeitura. (Roberto Siqueira)

RESPOSTA DO ILUME
Uma equipe de manutenção foi ao local no último dia 5 e fez os reparos necessários na rede.

QUEIXA: RESPOSTA NÃO ENVIADA
Solicitação de internação foi enviada no dia 27 de junho à Unimed Paulistana, que não respondeu. Após contato, a operadora disse que o prazo para resposta era de dez dias úteis, mas depois afirmou que era de 21 dias. (Luciana Amorim)

RESPOSTA DA UNIMED
De acordo com o plano de saúde, o pedido foi autorizado, e a cliente, avisada.


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