São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bando faz arrastão em hotel de luxo em Santa Teresa

Local que já hospedou Amy Winehouse fica perto de delegacia e de base da PM

Ladrões invadiram local e assaltaram ao menos 15 hóspedes; polícia investiga participação de um ex-funcionário

DIANA BRITO
DO RIO

Turistas norte-americanos, espanhóis, holandeses e brasileiros foram alvo de um arrastão ontem no hotel Santa Teresa, acomodação de luxo no alto do bairro de Santa Teresa, centro do Rio.
Os quatro ladrões ficaram cerca de uma hora e meia no hotel e levaram celulares, computadores, dinheiro e cartões de crédito de ao menos 15 hóspedes e do hotel. A polícia investiga a participação de um ex-funcionário.
O hotel, que já hospedou famosos como a cantora britânica Amy Winehouse, fica a cerca de 250 metros de uma delegacia e a 150 metros de um posto da PM.
Com vista privilegiada para toda a cidade, a diária de seus 44 quartos varia de R$ 600 a R$ 3.100.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da PM, Edilson Moraes Filho, um ex-funcionário, mesmo encapuzado, foi identificado entre os criminosos por testemunhas.
Os criminosos cortaram os fios de algumas das 48 câmeras do circuito interno. A atitude reforça, de acordo com a polícia, a possibilidade de participação de alguém que conhecia o local.
Apesar disso, algumas câmeras registraram a ação.

MURO
Segundo a polícia, quatro homens pularam o muro próximo à entrada do hotel, na rua Almirante Alexandrino, por volta das 3h30. Três deles estavam encapuzados. O hotel informou que 30 dos 44 quartos estavam ocupados.
Após a ação, eles roubaram um Fiat Brava de um dos funcionários e fugiram.
Um quinto participante da quadrilha, segundo uma testemunha, deixou os assaltantes na entrada do hotel.
Entre as vítimas estavam executivos da Nike, que estão no Brasil para reuniões sobre marketing no futebol. Também havia membros da comissão organizadora dos Jogos Mundiais Militares.
O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, divulgou nota lamentando o crime. Ele afirmou que serão instaladas unidades da PM no bairro.

MUDARAM DE HOTEL
Todos os turistas assaltados decidiram sair do hotel, afirmou a assessoria de imprensa do local.
Eles permaneceram praticamente todo o dia de ontem no hotel prestando depoimento a agentes da Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista).
Segundo a polícia, nenhum deles relatou violência ou ameaça por parte dos criminosos. Nenhum deles quis falar com a imprensa.
Apesar do assalto, o restaurante funcionou normalmente ontem à noite. Alguns hóspedes disseram que nem sequer souberam que o hotel havia sido assaltado.


Texto Anterior: Foco: Mulher dá à luz em banco de estação de trem no Rio
Próximo Texto: Conhecido como "Montmartre" carioca, bairro foi revalorizado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.