São Paulo, terça-feira, 19 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conhecido como "Montmartre" carioca, bairro foi revalorizado

DO RIO

O assalto ao hotel Santa Teresa foi uma má notícia para um bairro que se reergueu nos últimos anos. Reduto de artistas e ateliês do Rio, o local passou a ser ainda mais valorizado com a pacificação de favelas no seu entorno.
Ocupado no início do século 18 pelas classes média e alta carioca, o bairro entrou em decadência com o surgimento de favelas e bandos de traficantes no seu entorno.
O ar bucólico atraiu artistas e turistas estrangeiros, que frequentam o bairro aos fins de semana. A movimentação criou um polo gastronômico no bairro.
A pacificação do morro dos Prazeres e de favelas vizinhas trouxe ao bairro uma sensação de segurança. Com a badalada UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o mercado imobiliário se voltou para o bairro, valorizando em até 30% os imóveis.
Inaugurado em 2008, o Santa Teresa é um dos três hotéis brasileiros a fazer parte do grupo Relais & Chateaux, que reúne hotéis de alto luxo e que não pertencem a grandes redes.


Texto Anterior: Bando faz arrastão em hotel de luxo em Santa Teresa
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.