São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituições dizem dar prioridade à qualidade de ensino

DA REPORTAGEM LOCAL

Instituições de ensino superior admitem recorrer a ações para atrair e segurar os alunos, mas afirmam privilegiar a qualidade de ensino.
"Isso é complemento. Não desviamos o foco da qualidade de ensino", afirma o gerente de marketing da Eniac, Alexandre Rodriguez.
Para a Unicid, a concorrência motiva as universidades a procurar algo original. "Você vê anúncio nos jornais, todo mundo [as universidades] faz a mesma coisa, diz que tem os melhores professores, estrutura... O que estamos fazendo é individualizar um pouco, fazer algo que nos aproxime do nosso público", diz Lúcia Ribeiro, gerente de comunicação e marketing.
Caso façam um cadastro, alunos que visitam a Unicid concorrem a prêmios; quem indicar amigos tem mais chances.
Permitir que o aluno tenha uma ferramenta de trabalho foi o argumento da Universidade Potiguar (RN) para dar um Ipod aos alunos dos cursos de direito e administração. "Lógico que é chamariz [para captar alunos], mas não é algo gratuito. Criamos essa ferramenta para que o aluno acesse os portais on-line", disse Cristiano Andrade, diretor de marketing. A campanha atraiu 2.000 alunos, 160% a mais do que previa.
A Unasp, que dá Ipod e câmera ao aluno que indicar novos estudantes, não se pronunciou sobre o assunto.


Texto Anterior: Faculdade dá celular e babá para atrair aluno
Próximo Texto: Análise: Coisas que não podem ser vendidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.