São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temerosa, mãe estica as férias dos dois filhos

DA REPORTAGEM LOCAL

As aulas foram retomadas anteontem, mas Marco Antônio, 4, e Maria Eduarda, 2, ainda não foram à escola. Os dois frequentam um colégio particular na Mooca (zona leste de São Paulo). Os pais decidiram que as férias das crianças vão se estender pelo menos até setembro.
"Estamos apavorados com a gripe", afirma a mãe, Andréia Molinari, 33.
Os irmãos passaram praticamente as férias inteiras dentro de casa, ao lado da mãe, para se proteger da gripe suína. "As outras crianças viajaram para fora do Brasil, foram a shopping, cinema e parque de diversão. Agora são um grupo de risco e podem levar o vírus para a escola", explica ela.
Marco Antônio, impressionado com as notícias na TV, disse aos pais que só sai de casa quando puder ser vacinado. Alheia à gripe, Maria Eduarda reclama que quer voltar logo à escola. "Os últimos dias têm sido estressantes. Mas eles só voltam quando tivermos certeza absoluta de que a escola é um lugar seguro", diz a mãe. (RW)


Texto Anterior: Medo da doença faz escola dar aula ao ar livre
Próximo Texto: Análise: O futuro do vírus H1N1 no planeta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.