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Moradores cobram ação contra lojas na av. Europa
Objetivo é que seja intensificada a fiscalização contra showrooms que atuam como lojas
Evento na manhã de hoje, que reúne secretários e o prefeito Kassab, discutirá o assunto; subprefeitura já interditou concessionárias
MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL
Os moradores do Jardim Europa e do Jardim América, área
da zona oeste com uma das
maiores rendas per capita de
São Paulo, estão dispostos a
abraçar uma causa que já vinha
sendo monitorada pela prefeitura: fiscalizar o funcionamento de lojas de veículos em áreas
exclusivamente residenciais.
"Pelo zoneamento, show-
rooms são permitidos, mas não
concessionárias", diz João Maradei, presidente da ONG Ame
Jardins, sobre as lojas de automóveis concentradas na avenida Europa e na rua Colômbia,
continuação uma da outra.
Segundo ele, a rapidez com
que os veículos novos são repostos e o tráfego de caminhões-cegonha pelo bairro, levando modelos 0 km, são indicativos de que os carros são
vendidos no local.
A questão deve ser tratada
hoje em evento que contará
com a presença do prefeito Gilberto Kassab (DEM); do secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto;
do secretário municipal de
Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo; e do
subprefeito de Pinheiros, coronel Bucheroni.
Segundo a subprefeitura de
Pinheiros, já foram interditadas, por falta de licença, as lojas
da Ferrari, da Harley-Davidson, da Triumph e da Itavema-Nissan -as três primeiras encerraram suas atividades no local. O órgão afirma que há processos fiscais envolvendo as lojas Jaguar, Carsale, Comark
Mercedes, Mitsubishi Audi e
Citroën e de anistia envolvendo
Hyundai e Só Veículos.
Já a Land Rover pode ter a
sua licença cassada por entregar veículos no local. Representantes da Mercedes-Benz e da
Audi afirmam que seus espaços
funcionam só como showroom.
A reportagem procurou a Citroën e a Mitsubishi, mas não
obteve resposta e não conseguiu contatar as demais.
Além dos showrooms, os moradores também criticam a violência nos bairros e o fato de o
trânsito intenso ser desviado
para a área residencial.
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