São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em obras, parque Ibirapuera completa 57 anos no domingo

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

O parque Ibirapuera -área verde de 1,5 milhão de m2 na zona sul de São Paulo- completa 57 anos neste domingo sofrendo os transtornos de duas reformas.
A primeira é a obra na marquise, que nunca tinha sido restaurada, desde a inauguração, em 1954. Ela chegou a ser parcialmente interditada, apresentando rachaduras e infiltrações nos 27 mil m2.
A obra, de R$ 10,7 milhões, começou em abril de 2010 e a previsão é que termine em janeiro de 2012. Desde julho, na fase de reparo do piso, o espaço foi totalmente bloqueado para visitantes.
A outra obra é o desassoreamento do lago 1 do parque, também pela primeira vez. Os trabalhos começaram em novembro do ano passado e deveriam ter sido concluídos em março deste ano, mas foram adiados para o final do ano. Os custos do contrato, de R$ 3,92 milhões, não foram aumentados.
O objetivo do desassoreamento era retirar 4.000 t de sedimentos, mas decidiu-se aumentar a quantidade. Já foram retiradas 3.235 t e ainda faltam outras 916 t.
No final de semana, haverá apresentação gratuita do Teatro de Bonecos do Sesi, em quatro palcos montados ao lado do Museu Afro, a partir das 16h30.
No domingo, às 11h, haverá apresentação gratuita da Orquestra Brasileira dentro do Auditório Ibirapuera. Na área externa do auditório acontece o Yoga pela Paz.


Texto Anterior: Novas estações vão desafogar linha 2-verde
Próximo Texto: Fiscalização do lixo ainda patina na gestão Kassab
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.