São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criadores pedem veto de projeto de lei

DA REPORTAGEM LOCAL

Entidades protetoras dos animais, veterinários e criadores vão pressionar o governador Geraldo Alckmin para que ele vete o projeto que proíbe a comercialização, a reprodução e a importação de cães violentos.
Os defensores dos animais são unânimes ao afirmar que não são os cachorros que devem pagar por seus atos, mas sim os donos.
A proposta, de autoria do deputado Gilberto Nascimento (PSB), foi aprovada na semana passada e deve chegar às mãos do governador no começo de outubro.
Para o veterinário Marcelo Bauer, presidente do Kennel Clube e membro-diretor do Clube do Pit Bull, o projeto é absurdo. "Os desvios de comportamento acontecem com apenas 1% das raças".
Segundo o presidente da Associação Paulista do Rottweiler Gilberto Prata, os animais devem ser treinados para evitar ataques.
A presidente da Associação Paulista de Auxílio aos Animais Miriam Abduch Cabral também é contra a proposta. "Conheço vários animais dessas raças que são carinhosos e dóceis", diz.


Texto Anterior: Controle canino: Falhas impedem aplicação de leis sobre criação de cães violentos
Próximo Texto: Panorâmica - Ribeirão Preto: Advogado de médico pede habeas corpus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.