UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsável por distribuidora no Ceará é preso

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Pelo menos uma parte da quadrilha de Roberto Eleutério da Silva, o Lobão, considerado pela Polícia Federal o maior contrabandista de cigarros do país, foi desmontada no Ceará. Havia no Estado uma filial da transportadora Búfalo Branco, com sede em São Paulo, possível responsável pelo transporte de toda a carga de cigarros falsificados distribuída pelo país.
No mesmo dia da prisão de Lobão, em 3 de setembro, na operação da PF batizada de "Nicotina Dois", foi preso em Fortaleza o filho do dono da Búfalo Branco, Max Scaloni Barbosa, responsável pela distribuidora no Ceará. O pai de Max, Marcelo Stracieni Barbosa, foi preso em São Paulo.
Segundo o delegado regional da PF do Ceará, César Bertosi, há inúmeros inquéritos por apreensão de cigarros falsificados no Estado -ele não soube enumerar quantos. As investigações já apontam nomes, que estão sendo mantidos em sigilo, de possíveis responsáveis pela compra dos produtos.
As cargas de cigarros eram camufladas com outros tipos de encomenda para dificultar a fiscalização. Bertosi disse que ainda não é possível afirmar quem era o responsável pela camuflagem das mercadorias.


Texto Anterior: Pernambuco é Estado-chave na rota do contrabando
Próximo Texto: Barbara Gancia: E a Hebe, chorou por quê?
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.