São Paulo, terça-feira, 19 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Anhangabaú encheu até o teto em 1999

DA REPORTAGEM LOCAL

O túnel Anhangabaú já chegou a ficar cheio de água até o teto, há sete anos. Na ocasião, choveu 188 mm em duas horas.
O resultado foi 160 veículos submersos, entre eles ônibus. Segundo vítimas do alagamento, o túnel, que tem cinco metros de altura, encheu em menos de cinco minutos.
Entre as causas da enchente estavam o excesso de chuva, a saturação do rio Tamanduateí e o acúmulo de lixo nas grelhas, que bloqueou o escoamento da água no local.
Ontem, a chuva foi de apenas 14,2 mm na região central. Além do túnel Anhangabaú, foram registrados outros seis pontos de alagamento em São Paulo, todos transitáveis.
O coordenador do grupo de previsão meteorológica do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), Gustavo Escobar, afirma que, com uma chuva de 20 mm em meia hora, há a possibilidade de alagamento, principalmente se a área estiver com problemas de infra-estrutura. Mas é complicado, segundo ele, relacionar quantidade de chuva com enchentes porque depende da área atingida.


Texto Anterior: Cidade teve mais 6 pontos de alagamento
Próximo Texto: Rubem Alves: Os "ratos" e os "queijos"...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.