São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência chega a 10,1% no Estado de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A taxa de inadimplência nas escolas particulares do Estado de São Paulo deste ano deve ficar próxima à do ano passado. Dados obtidos pela Folha mostram que, de janeiro a julho deste ano, a média do Estado ficou em 10,1%. Já a de janeiro a outubro de 2006 foi de 13,1%.
"Nossa expectativa é de que não ultrapasse a do ano passado, que já foi alta", diz o presidente do sindicato das escolas privadas de SP, José Augusto de Mattos Lourenço. "Se a taxa é excessiva, a escola considera o fato para calcular o reajuste."
A região com maior inadimplência no Estado é a de Ribeirão Preto, com 15,45%. Já na capital, o índice foi de 8,54%.
Com uma filha na quinta série de um colégio particular em São Paulo e seis mensalidades em atraso, Pedro (que pediu para ter seu nome trocado) foi ontem à escola da menina tentar uma negociação.
"Tive problemas e não pude pagar em dia", diz. "Procurei o colégio para um acordo: queria quitar tudo à vista se eles me dessem o desconto que é concedido para quem paga até o dia 5 de cada mês. Mas a escola não quer." A mensalidade custa R$ 478 e, com desconto, cai para R$ 378. "Não pensei que fosse tão difícil negociar." (DT)


Texto Anterior: Saiba mais: Supersimples irá integrar vários tributos
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Mapa das bicicletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.