São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de barulho em construção em Higienópolis

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor João Ricardo Eivazian reclama do barulho, da sujeira e dos transtornos em sua vizinhança em razão da construção de um prédio do Mackenzie, em Higienópolis (região central de São Paulo).
O morador da rua Piauí afirma que existem leis que abrangem o ramo da construção, que todos devem obedecer. "Porém não para esta obra, não obedecem nada nem ninguém. Trabalham como não se não existisse nada em volta, até altas horas, fazendo uma barulheira infernal, incomodando a todos."
Segundo ele, em razão da construção, crianças não podem mais brincar nos pátios e idosos não podem descansar, pois os trabalhos começam às 7h e às vezes vão até as 23h. Ele diz que a obra gera barulho de serras, martelos e operários jogando barras de ferro, o que assusta os moradores das redondezas pela manhã.
"Será que, por ter em sua diretoria gente importante e influente, a entidade não precisa respeitar as leis? Só nós, cidadãos comuns, somos obrigados a obedecê-las?", questiona o leitor.

Resposta: A Subprefeitura da Sé informou que, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, realiza um trabalho constante de fiscalização para coibir irregularidades e garantir que as leis sejam respeitadas. Em relação à obra da rua Piauí, a subprefeitura diz que os fiscais constataram que ela possui alvará de construção e, portanto, está regularizada. Já os técnicos do Psiu farão uma vistoria na obra nos próximos dias para orientar os operários.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Mapa das bicicletas
Próximo Texto: Vazamento de esgoto provoca queixas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.