São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Linha Vermelha pára por dez minutos por causa de tiroteio

DA SUCURSAL DO RIO

A Linha Vermelha, uma das principais ligações entre as zonas norte e sul do Rio de Janeiro, ficou fechada ontem por dez minutos durante um tiroteio entre policiais civis e traficantes da favela Parque Alegria, na zona portuária da cidade.
Cem policiais foram à favela durante a manhã procurar assaltantes de carros na via em que trocaram tiros com policiais no sábado. Um homem foi morto, quatro ficaram feridos e nove suspeitos foram presos.
A polícia chegou à favela às 9h, atrás de uma suposta quadrilha de roubo e furto de veículos e dos homens que teriam atirado nos PMs e baleado um deles no fim de semana.
Por volta das 10h30, houve troca de tiros, causando pânico entre os motoristas que passavam pela Linha Vermelha. Na avenida Brasil, um ônibus que transportava crianças deu ré para escapar dos tiros. As duas vias margeiam a favela.
Segundo a polícia, um homem que atirou contra os policiais foi morto e outros nove suspeitos foram presos e levados para a DRFA (Delegacia de Roubo e Furto de Cargas), que comandou a operação. Seis motocicletas foram apreendidas.
Na operação, policiais acharam também um depósito de cabos de energia roubados em uma casa na favela. Os fios de cobre, devolvidos à Telemar e à Light, somavam R$ 600 mil, segundo um técnico da Telemar.


Texto Anterior: 404 detidos: Estado já tem um "batalhão" de policiais presos
Próximo Texto: Vendedora é esfaqueada em carro lotado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.