São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendedora é esfaqueada em carro lotado

Josiane Apiael Dias Piotto foi morta na frente de diversas testemunhas, que apontam seu ex-namorado como culpado

O mecânico Erick Pereira Berti, que pegava uma carona com a vítima, está foragido; polícia investiga hipótese de crime passional

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Um mecânico é acusado de matar a ex-namorada a facadas, em Campinas (95 km de São Paulo), dentro do Peugeot da vítima e na frente de um médico, da mulher do médico, de um bebê de quatro meses e de duas crianças de quatro anos e sete anos, que estavam no banco traseiro. As crianças são filhas do médico e de sua mulher -ambos amigos da vendedora.
O crime ocorreu por volta das 19h30 de anteontem em uma rua movimentada no bairro Parque Industrial, área de moradias de classe média e de comércio. Além do médico e de sua mulher, diversas testemunhas presenciaram o crime e começaram a depor ontem.
A vendedora Josiane Apiael Dias Piotto mora no bairro Cambuí, um dos mais nobres da cidade. Ela e o ex-namorado, o mecânico Erick Pereira Berti, 30, namoraram por nove anos. Ele está foragido. Ela morreu por hemorragia no hospital.
De acordo com o delegado Oswaldo Diez Júnior, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Campinas, a faca usada por Berti media 30 centímetros e ficou encravada no corpo de Josiane. "Ainda não sabemos a motivação, mas tudo indica que foi um crime passional, pois namoraram por nove anos."
Segundo testemunhas, Josiane dirigia o carro devagar e Berti estava no banco ao lado dela no momento do crime. "Ela parou o carro para ele descer e pegar o carro [um Palio] que estava estacionado na rua. Só que ele tirou a faca escondida embaixo da camisa e a atacou", disse o delegado.
As testemunhas contaram ainda que Josiane tentou fugir, mas ficou presa no cinto de segurança. Depois, ela conseguiu abrir a porta do carro, mas caiu inconsciente na rua. Foi socorrida com vida, mas não resistiu. A polícia estima que ela tenha levado ao menos dez facadas -ainda não há laudo. Josiane foi enterrada ontem à tarde.
A Justiça decretou a prisão temporária de Berti, e a polícia tentou capturá-lo na cidade onde reside -Valinhos (SP). Até o início da noite, no entanto, ele continuava foragido.


Texto Anterior: Linha Vermelha pára por dez minutos por causa de tiroteio
Próximo Texto: SP viola lei ao omitir dados de violência, diz advogado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.