São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bala perdida cega brasileiro que mora no Canadá

MAURÍCIO HORTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O estudante brasileiro José Ribamar Ribeiro Neto, 24, foi atingido no rosto por uma bala perdida em Calgary, oeste do Canadá, na última terça-feira, às 22h (horário local). Ele andava pelo centro da cidade com sua namorada, a também brasileira Roberta Porto Lima Verde, 25, quando foi atingido.
Neto, como costuma ser chamado, está lúcido, mas, segundo a polícia de Calgary, perdeu a visão permanentemente. "Ele está bem, mas um olho ele já perdeu. Amanhã vai fazer uma cirurgia no outro, onde está a bala", diz Maria Teresa Ribeiro, mãe de Neto. "Mas os médicos nos deram pouca esperança."
O incidente aconteceu após o casal sair de um restaurante no bairro chinês. Dois homens e uma mulher discutiam num gramado próximo à calçada. Um deles atirou, acertando Neto. Até a conclusão desta edição, ninguém havia sido preso.
Estudante de comércio exterior em Fortaleza, Neto se mudou há seis meses para Calgary para melhorar o seu inglês. "Ele estava muito animado. Queria voltar ao Brasil, terminar a faculdade e retornar ao Canadá", disse Maria Teresa, que falou com o filho ontem pela primeira vez desde o incidente.
"Fiquei sabendo pelos pais da namorada dele. [Neto] pediu que não contasse, pois sabia que sou muito preocupada."
Os pais de Neto tiraram ontem o passaporte para visitá-lo.
O Itamaraty informou que o consulado de Vancouver estava acompanhando o caso do estudante brasileiro e que as circunstâncias seriam apuradas.


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Fumo: Debate sobre lei foi "bloqueado", dizem petistas
Próximo Texto: Em ataque de fúria, cliente danifica 11 carros a pauladas em loja de veículos no ABC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.