São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Secretário culpa imprensa por recuo em corte de merenda

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, culpou a imprensa pelo recuo na decisão de cortar uma refeição da merenda das creches.
Em texto publicado em seu blog, Schneider afirma que, "ao qualificar a readequação alimentar como uma medida econômica, os jornais despertaram medo e indignação entre pais e até mesmo em alguns funcionários da rede".
"Voltamos atrás. Esta é a expressão correta para a decisão que tomamos neste dia. Decisão difícil? Não. De forma alguma. Foi uma decisão tomada com muita tranquilidade", diz em parte do texto.
Com o corte noticiado pela Folha anteontem, cada creche teria de optar por retirar o café da manhã ou o jantar das crianças -60 mil seriam afetadas. No mesmo dia, a secretaria anunciou o recuo.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) nega o recuo. "O secretário não voltou atrás. Ele suspendeu [a medida] para que estudos fossem feitos com bastante profundidade, para que a decisão a ser adotada seja de amplo conhecimento da cidade."


Texto Anterior: Transporte: Obra na marginal deve pagar trem, diz pesquisa
Próximo Texto: Namorada é presa acusada de participar de morte de suíço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.