São Paulo, segunda-feira, 19 de novembro de 2007

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Consumo

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Cliente espera dinheiro de volta após cancelar plano de saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Elaine Marquezin Marques diz que cancelou um contrato de seguro com a Amil mas que não havia recebido seu dinheiro de volta dois meses depois. O motivo do cancelamento foi a lista de exigências da empresa.
Foram pedidos exames, laudos e relatórios médicos que deveriam estar assinados e carimbados pelo médico responsável por conta de uma punção mamária com resultado negativo que ela citou no formulário de contratação.
"Mandei exames e laudos e me recusei a entrar em contato com o médico que os acompanhou por não fazer mais parte do antigo convênio. Mandei nome, CRM e telefone, caso a Amil precisasse."
Ela diz que recebeu novas exigências e cancelou o contrato, mas ainda espera a devolução da quantia paga. "Tenho o protocolo em mãos dizendo que a devolução do dinheiro deveria ser efetuada até o dia 10 de outubro de 2007, inclusive confirmado pelos atendentes da Amil. Mas, quando ligo para obter informações, ouço que o caso está sendo analisado."

Resposta: A Amil Assistência Médica informou que a solicitação de documentos complementares à declaração de saúde é praxe da empresa e visa à confirmação de dados prestados pelo beneficiário na contratação. Segundo a empresa, a devolução do valor pago foi realizada, por meio de depósito em conta corrente, e o valor foi corrigido. A Amil diz que tentou contato com a leitora, mas que não obteve retorno.


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