São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciante é morto após reagir a roubo em Diadema

DO "AGORA"

Um comerciante de 37 anos foi morto anteontem ao reagir a uma tentativa de roubo em seu minimercado em Diadema (Grande SP). João Batista Bezerra da Silva foi atingido por 16 tiros -um dos criminosos também morreu.
As imagens do circuito interno de segurança mostram o momento do crime. Um dos três criminosos que participaram da ação tenta render o comerciante, que reage, começa a lutar com o assaltante, saca uma arma e atira.
O comerciante e o ladrão se ferem. Silva, ainda segundo as imagens, cai no chão com o criminoso. Um segundo suspeito entra no cômodo e atira contra o dono do estabelecimento.
Mesmo no chão, Silva ainda atira, mas é baleado com 16 tiros. De acordo com a mulher da vítima, durante o crime, um terceiro bandido gritava "descarrega, descarrega [as balas do revólver na vítima]".
Ela estava no local, mas não pôde ajudar o marido.
Os dois homens fugiram e não haviam sido localizados até a conclusão desta edição.
O comerciante foi socorrido, mas morreu no pronto-socorro central de Diadema. O ladrão, Bruno de Jesus Ribeiro, 20, foi levado por uma ambulância do Samu ao Hospital Municipal de Diadema, mas também morreu. Ele tinha antecedente criminal por porte ilegal de arma, disse a polícia.
A mulher da vítima disse que Silva nunca foi vítima de assalto e que sempre disse que reagiria em caso de um assalto. Silva comprou a pistola calibre 380 e passou a andar armado mesmo sem ter porte.
Ontem, as lojas vizinhas ao estabelecimento não abriram na parte da manhã.


Colaborou CATHARINA NAKASHIMA


Texto Anterior: Começa júri de jovens soltos após confissão de "maníaco"
Próximo Texto: Prefeitura de SP vai gastar R$ 5 milhões em decoração de Natal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.