São Paulo, sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marginal Pinheiros terá faixa interditada à noite por 4 meses

Obras de ampliação da via provocam bloqueios a partir de hoje

ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

Uma faixa da pista local da marginal Pinheiros ficará interditada pelos próximos quatro meses, a partir de hoje, entre as 23h e as 5h, para que as obras de ampliação da via saiam do papel -com mais de um ano de atraso.
Noite e madrugada são horários com trânsito geralmente mais tranquilo, mas os motoristas devem se preparar para possíveis transtornos nas próximas semanas, quando compras de Natal e festas de fim de ano aumentam as viagens noturnas.
O bloqueio que se estenderá até março de 2011 será no sentido Interlagos-Castello Branco, entre a av. dos Bandeirantes e a rua Tucumã.
A interdição vai afetar as faixas da esquerda ou da direita da pista local, alternadamente. As demais -sobram três em boa parte do trecho- seguem livres. O canteiro central ficará bloqueado em tempo integral.
Essas interferências são resultado de um impasse que se arrasta há mais de um ano devido ao WTorre JK, maior polo gerador de tráfego de toda a marginal Pinheiros.
O complexo comercial, na na esquina com a av. Juscelino Kubitschek, teve sua primeira etapa (uma torre de 28 andares) entregue no final de 2009. Funciona lá a sede do banco Santander, capaz de jogar 1.500 carros por hora na região no rush da tarde.
A CET exigia que, para atenuar os impactos, a construtora WTorre fizesse obras como a ampliação da pista local da marginal Pinheiros.
Houve divergência com a empresa e, após embate na Justiça, elas vão começar agora para terminar em 2011.


Texto Anterior: Policiais matam colega que estava em carro roubado
Próximo Texto: Imagem contradiz acusados sobre ataque na Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.