São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gestão Kassab lacra shopping de Law apesar de liminar da Justiça

Prefeitura fechou o Shopping 25 de Março, alegando problemas de segurança

CINTHIA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de uma liminar do Tribunal de Justiça que impedia a prefeitura de "aplicar qualquer tipo de punição administrativa" ao Shopping 25 de Março da rua Barão de Duprat, no centro de São Paulo, a administração municipal lacrou o local ontem. O fechamento -a uma semana do Natal- pode render à gestão Kassab (DEM) multa diária de R$ 20 mil.
O estabelecimento tem como sócio majoritário Law Kin Chong, acusado, entre outras coisas, de contrabando. Depois do fechamento de outro shopping do empresário e de sua prisão, foi pedida a liminar.
O desembargador Antonio Carlos Malheiros, da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, avaliou que o estabelecimento estava com a documentação em ordem e determinou que a prefeitura "se abstenha de aplicar qualquer tipo de punição administrativa". A decisão era explícita ao vetar a lacração do imóvel.
O secretário de Habitação, Orlando de Almeida Filho, disse que o "remédio jurídico [a liminar]" deixava claro que a prefeitura não podia fechar por questões administrativas e que o Contru estava lacrando por questões de segurança. Os comerciantes negam problemas.
Informado sobre o fechamento, Malheiros disse que mandou intimar o prefeito e o secretário. "A prefeitura não pode ignorar uma ordem judicial. Isso inclui o Contru." Kassab disse que sua gestão continuará "agindo para que possamos ter uma cidade legalizada".


Texto Anterior: Prefeitura: Reforço será estendido para a terceira série
Próximo Texto: Milionésima visitante ganha prêmios e "paga mico" no Museu da Língua Portuguesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.