São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF normaliza serviço de emissão de passaportes

LUIS KAWAGUTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal restabeleceu na madrugada de ontem seu sistema de computadores em Brasília e normalizou a emissão de passaportes. O serviço ficou paralisado por três dias em todo o país.
De acordo com a PF, o problema foi causado por diversas quedas de energia elétrica -supostamente provocadas pela chuva- no prédio que abriga os servidores dos sistemas de informática da instituição. O computador que centraliza o Sistema de Emissão de Passaportes foi substituído.
Diariamente, são emitidos cerca de 5.000 passaportes no país, sendo quase 1.200 em SP.
Os postos de atendimento voltaram a funcionar às 10h de ontem. Já o site da PF (www.dpf.gov.br), que emite guias e agenda o atendimento para a emissão dos passaportes, ficou inoperante até por volta do meio-dia de ontem.
Segundo a PF, quem tinha horário marcado entre os dias 15 e 17 de dezembro -quando o sistema ficou fora do ar- deve reagendar pelo site. Quem não foi atendido no período e tiver viagem marcada em um prazo menor que seis dias (a partir de ontem) deve comparecer pessoalmente aos postos da PF e apresentar um comprovante de urgência -como a passagem- para ter prioridade.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corregedoria detém tenente por enviar e-mail a deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.