São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça ordena que UEL faça formatura de estudantes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Justiça determinou que a UEL (Universidade Estadual de Londrina) faça a formatura dos 14 alunos de medicina suspensos após promoverem uma baderna no Hospital Universitário, no dia 20 de novembro.
Na decisão liminar, o juiz substituto da 5ª Vara Cível de Londrina, Mario Nini Azzolini, determinou ainda multa de R$ 500 mil por dia em caso de descumprimento.
De acordo com a universidade, a formatura será hoje, às 17h, no anfiteatro do HU. Os outros 82 estudantes se formaram no último dia 12, em cerimônia marcada pelo silêncio. Os estudantes se recusaram até a fazer o discurso cerimonial.
Na decisão, Azzolini disse que a medida foi tomada para que os alunos "não sejam condenados antes de julgados".
No entanto, segundo o procurador jurídico da UEL, Ruy de Jesus Marçal Carneiro, a decisão elimina a possibilidade de conclusão do processo administrativo-disciplinar que havia sido instaurado na universidade contra os 14 formandos. "A colação encerra o vínculo desses alunos com a universidade", afirmou Carneiro.
Os 14 formandos foram suspensos da formatura após serem identificados por câmeras entre os alunos que invadiram o HU com sprays de espuma e bebidas -um rojão foi estourado dentro do hospital.
Eles comemoravam o final do curso em um bar em frente ao Hospital Universitário e estenderam a farra para o local. A ação levou pânico a pacientes e médicos. (JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Após mais de 50 dias presa, TJ manda soltar pichadora
Próximo Texto: Chuva em MG provoca a 11ª morte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.