São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODOVIAS FEDERAIS

Acidentes sobem 9,7%, mas mortes caem 3,7% em 2008

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aumentou em 9,7% o número de acidentes nas rodovias federais de janeiro a 15 de dezembro de 2008, quando comparados com o mesmo período do ano passado. Houve, porém, uma redução de 3,7% no número de mortes no período. Os dados fazem parte do balanço anual de atividades apresentado ontem pela Polícia Rodoviária Federal em Brasília.
De 2006 para 2007, a PRF registrou uma alta de 11% no numero de mortes e de 9% no total de acidentes nas estradas federais.
O aumento no número de acidentes, segundo o diretor-geral da PRF, inspetor Hélio Derenne, deve ser atribuído ao incremento de 8% na frota de veículos, entre 2007 e 2008.
O percentual de redução de mortes ainda está longe da meta estabelecida pela PRF, que é de 12%, mas reflete o impacto positivo da Lei Seca, que passou a vigorar em 20 de junho.
Conforme o balanço, é de 5,5% a redução de mortes se a referência for somente o período de vigência da lei. (ANDRÉA MICHAEL)


Texto Anterior: Festa de Réveillon em Ipanema é cancelada por falta de segurança
Próximo Texto: 72 empresas são intimadas por call center
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.