São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Máquina da Electrolux não limpa as roupas, afirma dona-de-casa

DA REPORTAGEM LOCAL

"Lava, mas não limpa." Com essa frase, a dona-de-casa Zilda Duarte resume sua decepção com a máquina de lavar, modelo 15 kg, da Electrolux, adquirida por ela em outubro pelo valor de R$ 1.498. O produto, de acordo com a leitora, está com defeito. A empresa nega.
"As roupas saem cheias de fiapo, sujas, com pelo. A lavagem é muito lenta. Chamei um técnico que compareceu em minha residência no dia 4 de novembro. Ele disse que deveria ser problema de engenharia, porque não constatou defeito aparente na máquina", afirma a cliente.

Laudo
Segundo Zilda, o problema na máquina continuou.
Em nova visita, no mês de dezembro, o técnico informou que enviaria um laudo para a empresa.
A leitora também reclama do fato de não ter recebido uma resposta da Electrolux.
"A empresa tampouco se propôs a consertar o produto em 30 dias -como manda o Código de Defesa do Consumidor. Estou lavando as minhas roupas na mão porque não tenho como utilizar essa máquina. As roupas saem mais sujas do que estavam.

Resposta: A Electrolux informou que, no dia 15 de janeiro, esclareceu à consumidora que o seu produto [a máquina de lavar] está "dentro das características normais de funcionamento". Buscando atender à satisfação da leitora Zilda Duarte, a empresa informou que propôs uma alternativa, a qual foi aceita pelo filho da consumidora. Ainda de acordo com a Electrolux, a situação já se encontra solucionada.


Texto Anterior: Rubem Alves: Sobre gramáticos e revisores
Próximo Texto: Leitor reclama de mesa enferrujada da Tok&Stok
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.