São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Água está própria para o consumo no Guarujá, diz Sabesp

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp (companhia de saneamento básico) afirmou ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que a água fornecida para o Guarujá está própria para o consumo.
Na sexta, a Justiça havia dado prazo de 48 horas, após notificação, para que a estatal melhorasse a qualidade da água fornecida sob o risco de o presidente da empresa, Gesner Oliveira, ser processado por crime de desobediência -cabe recurso.
A decisão liminar de 30 de dezembro do juiz da 3ª Vara Cível local, Gustavo Alvarez, também triplicou o valor da multa aplicada à Sabesp desde 2007 (de R$ 100 mil/dia), pelo fato de a estatal fornecer água imprópria. Como a decisão de 2007 é liminar, a estatal nunca pagou a multa.
Em nota, a Sabesp diz que após a decisão, em 2007, "tomou providências imediatas em estrita obediência à legislação e em particular à Portaria 518 do Ministério da Saúde".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: PM aponta infração de policiais no caso Eloá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.