São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

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Apartamento de leitor alaga após instalação de aquecedor

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente comercial Cesar de Souza Scarnera, morador do bairro Campo Grande (zona sul de São Paulo), relata que seu apartamento ficou alagado após a instalação de um aquecedor a gás.
Segundo ele, o incidente aconteceu porque os técnicos da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), responsáveis pela colocação do equipamento, não solicitaram ao porteiro ou ao zelador o fechamento do registro de água do aquecedor, que fica no subsolo do condomínio.
Scarnera conta que o alagamento atingiu todos os cômodos do apartamento, danificando o piso laminado e os móveis planejados.
Ele diz que reclamou com a empresa, mas afirma já ter começado a reforma, antes de fechar um acordo com a Comgás, pois precisa voltar para casa. Scarnera teve de sair do local, pois tem um filho com problemas respiratórios.

Resposta: A Comgás informa que a empresa contratada para realizar o serviço entrou em contato com o cliente e fechou um acordo para ressarcir os danos causados pelo alagamento.



Leitora: Stefane Gonçalves
Empresa: Catho Online
Queixa: A engenheira reclama que, ao tentar cancelar sua assinatura, a atendente ofereceu alguns dias grátis, mas não deixou claro as condições do acordo, e Stefane continuou recebendo as cobranças.

Resposta: A empresa diz que a cliente foi avisada de que deveria cancelar a assinatura, caso quisesse usar o período de cortesia.



Leitora: Paula Rodrigues Faria
Empresa: LG
Queixa: A leitora relata que comprou uma televisão, mas que, dois meses depois, o aparelho apresentou um defeito. Ela diz que levou a televisão a uma assistência, mas a LG não tem no estoque a peça para o conserto.

Resposta: A empresa afirma que ofereceu uma possível solução para o caso e que a cliente vai analisar a proposta.



Leitor: Peterson Ferrelli Bianchi
Empresa: Sabesp
Queixa: O empresário reclama de vazamento de água, próximo a fiação elétrica, na rua Ana Concheta Talarico (zona leste de SP). Segundo ele, foram feitas várias reclamações, mas o problema não foi solucionado.

Resposta: A Sabesp informa que uma equipe esteve no local e realizou os serviços de manutenção necessários.



Leitor: Jean Claude Villari
Empresa: Sem Parar/Via Fácil
Queixa: O leitor diz que está com os tags dos veículos bloqueados, pois a Sem Parar/Via Fácil, que faz o pagamento eletrônico de pedágios, não identificou um débito pago. Ele afirma ter reclamado, mas sem sucesso.

Resposta: A empresa afirma que contatou o cliente e fechou um acordo sobre o pagamento do valor pendente.


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