São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUAIANASES

Pitbull ataca adolescente e é morto pela PM

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a perna esquerda destroçada, um menino de 13 anos atacado na segunda-feira por um pitbull em Guaianases (zona leste) foi submetido ontem a uma cirurgia de reconstrução na região da panturrilha.
Segundo o hospital Santa Marcelina, de Itaquera, ele recebeu um enxerto e está sob observação.
O menino foi salvo por policiais militares que faziam patrulhamento e perceberam uma aglomeração de pessoas em frente á casa onde o garoto mora. Os policiais tentaram dominar o pitbull com gás de pimenta, mas, diante da resistência do animal, um deles disparou contra o cão, matando-o.
Na tarde de ontem, uma mulher se apresentou no hospital dizendo que era tia do menino, mas a assessoria do Santa Marcelina disse que "a história que ela contava era confusa". O caso foi para o Conselho Tutelar.
De acordo com vizinhos, o menino "apareceu" um dia com o cachorro em casa. O ataque ocorreu, dizem eles, porque o animal passou muito tempo sem comer nem beber água.
O Centro de Controle de Zoonoses submeteu o cão à sorologia de raiva e o encaminhou para incineração. O resultado do exame sai em dois dias.


Texto Anterior: Jovem é maior alvo de publicidade de bebida
Próximo Texto: Musas do Carnaval aderem a injeções de CO2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.