São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marinha investiga internação de 12 alunos de Escola Naval no Rio

Ao menos três do grupo continuavam no hospital até ontem
DO RIO

Doze alunos da Escola Naval, a escola de formação de oficiais da Marinha brasileira, foram internados no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio. Eles passaram mal após treinamentos físicos na escola.
Ontem à noite, pelo menos três ainda permaneciam internados. Eles estariam com problemas renais.
Os doze chegaram ao hospital com vômitos e dores abdominais após participarem de treinamentos físicos na escola, que fica às margens da baía de Guanabara, perto de uma das entradas da pista do Aeroporto Santos Dumont.
Há suspeitas de que os alunos tenham passado mal após excessos nas aulas de educação física. Em nota oficial, a Marinha informou que investiga as causas da internação dos alunos.
De acordo com a Marinha, três alunos teriam passado mal após o treinamento. Os outros aspirantes teriam então sido ouvidos para saber se mais algum tinha os mesmos sintomas. Nove afirmaram ter se sentido mal. Todos foram levados ao hospital.
Os doze alunos fazem parte de um grupo de 231 aspirantes que estão começando o curso na escola este ano. Com idades entre 18 e 20 anos, os 231 participam de um curso de adaptação dos calouros à instituição. As aulas começaram na semana passada.
Parentes dos alunos internados suspeitam que os calouros foram vítimas de trote.
Segundo o "Jornal Nacional", eles teriam sido obrigados a correr levando mochilas pesadas às costas e malas sobre as cabeças, além de terem feito flexões sob o sol. A Marinha não confirma que tenha havido trotes.
A rotina dos alunos prevê aulas diárias de educação física das 15h às 17h10.


Texto Anterior: Outro lado: Policial diz que advogado cuspiu em seu rosto
Próximo Texto: Para autoridades, Abdelmassih está no interior de São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.