São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para autoridades, Abdelmassih está no interior de São Paulo

Condenado, médico está foragido desde o dia 6; ele nega crimes

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Para autoridades que tentam encontrá-lo desde o dia 6, quando teve a prisão decretada por suspeita de que ia fugir do Brasil, o médico Roger Abdelmassih, 67, está escondido em SP em alguma grande área urbana do Estado.
Hoje, Polícia Civil e do Ministério Público Estadual rastreiam pistas dele em áreas como Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Baixada Santista.
Foto e dados pessoais do médico estão na lista de procurados da Justiça mantida no site da Polícia Civil. Casas de pessoas próximas a ele têm sido alvo dos policiais.
A prisão foi pedida pela Promotoria no dia 4, após a Polícia Federal alertar autoridades que o médico, dias antes do Natal, havia pedido a renovação de seu passaporte, que vence em maio. Para a Promotoria, o pedido indicou que ele iria fugir do país.
Numa tentativa de provar que não faria isso, seus defensores pediram ao STF (Supremo Tribunal Federal) que apreendesse seu passaporte, mas não foram atendidos.
José Luis Oliveira Lima, advogado do médico, espera o julgamento de um outro recurso no STF, baseado na alegação de não existir fatos novos para a ordem de prisão.
Sobre o paradeiro de Abdelmassih ou se ele se entregará à Justiça Lima não fala.
Para o promotor Luiz Henrique Dal Poz, que atuou na acusação contra o médico, Abdelmassih está escondido em São Paulo à espera de que seus advogados revertam a ordem de prisão e sua condenação, mas, caso isso não ocorra, ele sairá do Brasil.
Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão, em novembro, por estupro e atentado violento ao pudor contra 37 mulheres -ex-pacientes e uma ex-funcionária. Ele sempre negou os crimes.


Texto Anterior: Marinha investiga internação de 12 alunos de Escola Naval no Rio
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.