São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Temporal no RS provoca alagamento no litoral

Arroio do Sal foi a cidade mais afetada

FILIPE MOTTA
DE SÃO PAULO

Um temporal que atingiu anteontem o Rio Grande do Sul causou transtornos em algumas cidades do litoral. Arroio do Sal (162 km de Porto Alegre) foi a cidade mais afetada. Até a tarde de ontem, o alagamento ainda persistia em alguns pontos.
Também houve pequenos pontos de alagamento em Torres e Capão da Canoa, mas as águas escoaram ainda na noite de ontem.
O riacho que dá nome a Arroio do Sal transbordou atingindo a área central da cidade. As três pontes que atravessam a região ficaram danificadas. Cerca de cem famílias e o edifício administrativo da prefeitura foram atingidos pela água, que chegou à metade das paredes.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a chuva foi mais intensa das 15h às 18h30. Nesse período, a precipitação foi 80% da esperada para o mês de janeiro inteiro.
"Foi uma chuva torrencial de uma hora para outra, coisa que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo. Aqui é uma cidade de praia. A chuva fugiu do normal", disse o prefeito Luciano Pinto da Silva (PDT).


Texto Anterior: Mudanças na PUC-SP contrariam conselho
Próximo Texto: Moradores protestam contra cheia em Mauá
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.