São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio Claro fica sem água após rompimento de barragem

120 mil foram afetados; mineradora culpa chuvas

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

O rompimento da barragem de uma mineradora, em Analândia (214 km de SP), anteontem, interrompeu o abastecimento de água de 120 mil pessoas em Rio Claro (173 km de SP) e destruiu duas pontes. A força das águas também arrastou árvores e causou erosões. Ninguém ficou ferido.
Segundo a CRS Mineração Indústria e Comércio Ltda, que administra o local, o dique se rompeu por causa do acúmulo de água das chuvas. Com o rompimento, água e lama chegaram a um córrego que deságua no rio Corumbataí, que abastece ao menos 60% de Rio Claro e de cerca de 95% de Piracicaba (160 km de SP).
Como consequência, a captação de água poderia ser prejudicada em Piracicaba a partir da noite de ontem, segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de SP).
Em Rio Claro, a captação de água na ETA 2 (Estação de Tratamento de Água) foi interrompida às 20h de anteontem, diz o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto). A previsão era de retomada gradual na noite de ontem. Ao menos 27 bairros da cidade ficaram sem água.


Texto Anterior: Moradores protestam contra cheia em Mauá
Próximo Texto: Inscrições no Sisu já superam as de 2010
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.