São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"São profissionais da indústria da insegurança"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Eles foram ultraprofissionais, simpáticos e até demonstraram preocupação comigo, perguntando se eu havia tomado o meu remédio. Olha, agradeço por ter sido vítima dessa quadrilha e não de uma outra qualquer. Esses que nos roubaram são profissionais da indústria da insegurança, praticam o crime com conhecimento."
Foi assim que o engenheiro César Thomé, 70, descreveu a ação da quadrilha que invadiu, na manhã de ontem, o condomínio Sunset Garden's, onde ele mora.
Prestes a deixar o Brasil para uma viagem à Europa, ele foi feito refém ao lado da mulher, Marisa, e de uma neta de 18 anos.
"Eu preparava minha declaração de Imposto de Renda. Quando me virei, vi a minha mulher acompanhada por um homem armado e encapuzado. O ladrão pediu calma a todos e, durante todo o tempo, dizia que não estava drogado e que eles só queriam dinheiro e jóias, pois eram todos profissionais. Por pouco não o chamei para tomar um café e dar uns conselhos para largar o crime", falou Thomé.
Parte do dinheiro que o engenheiro separou para a viagem à Europa -US$ 300 e R$ 1.000- foi levada pelos ladrões, que também carregaram algumas jóias.


Texto Anterior: Segurança: Quadrilha faz arrastão e reféns em Moema
Próximo Texto: Homens invadem festa, matam dois jovens e ferem 14 em Caieiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.