São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens invadem festa, matam dois jovens e ferem 14 em Caieiras

"DO AGORA"

Dois jovens foram mortos e 14 pessoas ficaram feridas a bala durante uma festa que acontecia no Jardim Laranjeiras, em Caieiras (na Grande São Paulo), na madrugada de ontem.
Testemunhas contaram que, por volta da 1h de domingo, oito homens equipados com armas de grosso calibre invadiram o local da festa, na rua Basílio Del Porto.
De acordo com os depoimentos, eles estacionaram uma perua Kombi numa rua próxima, foram a pé para o local e dispararam contra cerca de 40 pessoas que estavam na via.
Robson Rodrigues de Aleluia, 17, foi atingido por um tiro nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outro adolescente, Fábio Souza Santos, 18, levou um tiro na cabeça e morreu na hora.
Cerca de cem pessoas participavam da festa no momento em que o ataque aconteceu.
Segundo a polícia, as outras pessoas atingidas pelos tiros não se encontram em estado grave. Três delas são meninas, e a grande maioria das vítimas é adolescente.
Eles foram encaminhados para os hospitais de Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.
"Quando vi que eram tiros, não sabia se ficava lá dentro ou se saía correndo. Quando saí, só via pessoas gritando por socorro no chão", conta J., que participava da festa e presenciou o ataque.
Outra testemunha afirma que ouviu um dos atiradores gritando: "Corre, corre!".
"A gente estava lá dentro dançando, tinha um pessoal fazendo churrasco lá fora", contou D., que também participava da festa em Caieiras. "Nada indicava que uma coisa dessas poderia acontecer", afirmou.

Sem pistas
A polícia conta que ainda não tem nenhuma pista sobre a identidade dos atiradores.
Vizinhos do local reclamaram da falta de policiamento. Segundo esses moradores, nunca há policiais trabalhando durante a noite no bairro, que registrou cinco assassinatos apenas no último mês.
Moradores do Jardim Laranjeiras apontam a vingança de mortes que aconteceram antes como uma das possíveis causas do crime na madrugada de ontem.
Outros afirmam que a festa teria desrespeitado um toque de recolher estabelecido por traficantes locais, causando o ataque.
A polícia não confirma nenhuma dessas especulações.
O enterro das vítimas está marcado para hoje, às 9h.
(JÉSSIKA TORREZAN)


Texto Anterior: "São profissionais da indústria da insegurança"
Próximo Texto: Panorâmica - Morte no Peru: Para polícia, acidente não foi intencional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.