São Paulo, terça-feira, 20 de março de 2007

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Consumo

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Consumidor tenta cancelar linhas, mas não consegue

DA REPORTAGEM LOCAL

José Haroldo Menezes Araujo tenta cancelar as linhas que possui com a TIM há seis meses, sem sucesso.
"Recebi um telefonema da TIM em dezembro informando que o cancelamento estava sendo providenciado. Paguei a diferença e em janeiro fui notificado pelo Serasa que a TIM está me "negativando" [que ele teve seu nome incluído em lista de devedores]."
"Em todas as vezes que liguei na central de relacionamento o sistema está fora do ar e não conseguem cancelar as linhas. É inadmissível que uma empresa do porte da TIM utilize este expediente para manter a arrecadação de tarifas por serviços não prestados", afirma.
O leitor diz que não usa os serviços em razão de problemas de queda constante de sinal da operadora.
"Recorri a Anatel para que interpelem a TIM, para que providenciem um melhor atendimento. Do que depender de mim vou trabalhar para que essa empresa não tenha mais linhas telefônicas comercializadas com pessoas de meu relacionamento."

Resposta: O Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM entrou em contato com José Haroldo Menezes Araujo e informou que as pendências referentes a uma das linhas estão sendo ajustadas. Entretanto, em relação à outra linha, há valores em aberto e uma nova fatura foi encaminhada ao cliente para pagamento. A TIM se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.


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