São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

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Carrefour vendeu guarda-sol com madeira podre, diz estilista

DA REPORTAGEM LOCAL

A estilista Caroline Maria Jacob conta que comprou um guarda-sol no hipermercado Carrefour do Guarujá, em 17 de março. Contudo, o produto quebrou no dia 27 do mesmo mês, quando a leitora constatou que a base de madeira do produto estava podre por dentro.
"Fomos até a loja, mas o gerente nem sequer se deu ao trabalho de olhar o produto. Disse que a troca só poderia ser feita em 48 horas. Entramos em contato com o SAC do Carrefour, que insistiu na versão absurda", afirma.
A estilista conta que a reclamação gerou um número de protocolo. A próxima iniciativa, de acordo com Caroline Maria Jacob, será reclamar junto ao Procon.
"Trata-se de um abuso contra o consumidor. Imagino que a troca de um produto com defeito de fabricação deva ser feita em 30 dias", afirma Jacob.

Resposta: O Carrefour informou que contatou a direção da loja e que está providenciando a troca e o envio de um novo produto à cliente por correio. A empresa disse ainda estar à disposição para esclarecimentos aos clientes pelo telefone 0800-7242822.



Leitor: Décio Figueiredo Empresa: TVA
Queixa: Com problemas no sinal de televisão e internet, o assinante reclama das dificuldades de ter o problema resolvido. Afirma também que o atendimento oferecido pelo call center da empresa é muito ruim.
Resposta: A TVA diz que o cliente confirmou que todos os canais funcionam. Afirma ainda que leitor terá crédito pelo tempo sem o serviço.

Leitora: Giovanna Gomes Pego
Empresa: Casas Bahia
Queixa:
A médica afirma ter comprado uma mesa, cuja montagem não foi feita no dia programado. Segundo a leitora, ela esperou um dia inteiro que o montador aparecesse -o que não ocorreu.
Resposta:
As Casas Bahia informaram que entraram em contato com a cliente e que a montagem do produto já foi efetuada.

Leitor: Edward Ray Ramos Soares
Empresa: CVC
Queixa:
O leitor reclama ter confirmado reserva de pacote por e-mail e só depois ter sido informado de que não havia vaga e que o sistema não estava atualizado. Por telefone, a atendente disse que nada poderia ser feito.
Resposta:
A empresa afirma ter entrado em contato com o cliente para esclarecer dados sobre o pacote em promoção.

Leitor: Marcos Henrique Luiz
Empresa: Site Compra Fácil
Queixa:
Segundo o cliente, não chegou à sua casa um produto que constava como disponível e com entrega imediata. O site informa agora aguardar o fornecedor. Por telefone, ninguém diz quando será a entrega.
Resposta:
A empresa diz que já está resolvendo o problema e que, em razão da demanda inesperada, o estoque se esgotou.

Leitora: Nelisa de Albuquerque Leite Queiroz
Empresa: Ponto Frio
Queixa:
Leitora reivindica a entrega de produtos comprados na época de seu casamento, em janeiro. Além disso, reclama do "péssimo atendimento nas lojas" e dos contatos por telefone sem resultado.
Resposta:
O Ponto Frio diz que já entrou em contato com a cliente -que confirmou ter sido atendida. Também pede desculpa pelo ocorrido.

Leitor: Guilherme Ranoya
Empresa: Sulamérica
Queixa:
Usuário conta que enviou à Access- plano da Sulamérica- recibos no valor de R$ 790 para reembolso. Eles chegaram à empresa em janeiro, mas segundo Ranoya a burocracia impede que o caso seja resolvido.
Resposta:
A Sulamérica diz que informou sobre o reembolso e que apura o atendimento fora dos padrões da companhia.


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