São Paulo, domingo, 20 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Livro dos Doutores da Alegria propõe divertir a criança que está no hospital
O "Pequeno Dicionário de Segundos Socorros" dos Doutores da Alegria diz que "33 é o único número conhecido pelos médicos". Já o "calendário das enfermérides" avisa que o dia 31 (de qualquer mês) "é o dia em que no fim tudo dá certo".
Essas e outras máximas dos Doutores da Alegria -organização sem fins lucrativos que faz teatro e atividades circenses para crianças hospitalizadas- foram reunidas em "O Livro dos Segundos Socorros", do fundador do grupo, Wellington Nogueira, 40, e do jornalista Marcelo Duarte, 36.
Para cada livro vendido (R$ 19), um será doado para uma criança hospitalizada. A Jansen-Cilag/Johnson & Johnson financiou o projeto.
Os rendimentos provenientes dos direitos autorais também reverterão à organização.
O livro é interativo e propõe várias atividades que podem ser feitas na cama do hospital.
O lançamento ocorrerá nas livrarias na terça-feira (22). Na quarta-feira, haverá distribuição gratuita para crianças hospitalizadas no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Tumulto: Evento acaba em confronto com a PM
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: A ignorância é o pior desperdício de energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.