São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Após 5 meses, vítimas de tremor recebem casas e pedem terras

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Após cinco meses e dez dias do tremor de terra que causou a primeira morte no país em decorrência direta de um abalo sísmico e pôs fim à comunidade rural de Caraíbas, o governo de Minas Gerais entregou ontem 76 casas às famílias atingidas de Itacarambi (663 km de Belo Horizonte).
As casas foram erguidas na zona urbana -lideranças dos atingidos pedem agora terra para plantar. Um documento com a demanda foi entregue ontem ao governador Aécio Neves (PSDB), que fez a entrega das casas.
O vereador Sebastião Alves dos Santos, o Tiãozinho do PT, disse que a maior parte dos moradores ficou satisfeita com as casas. "Mas as cestas básicas que estão recebendo vão acabar, e aí esse pessoal vai precisar da terra."
Aécio prometeu incluir as famílias em um programa de geração de renda para pequenas comunidades, financiado pelo Banco Mundial.
As casas, erguidas em um terreno doado pela prefeitura, custaram R$ 1,55 milhão ao Estado e já vieram mobiliadas. Em março, a terra voltou a tremer em Caraíbas, mas não houve danos porque o local estava desabitado.


Texto Anterior: Ambiente: Baixa umidade do ar aumenta poluição em SP
Próximo Texto: 18 pessoas são denunciadas por fraude em leite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.