São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistano aprova a atuação da polícia e da Justiça no caso Isabella

Meios de comunicação também tiveram boa aprovação, segundo o Datafolha

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos paulistanos aprova a atuação dos meios de comunicação, da polícia e da Justiça no caso da morte da menina Isabella Nardoni, 5.
A polícia teve desempenho ótimo ou bom para 70% dos entrevistados, enquanto a Justiça é aprovada por 63%.
O desempenho das TVs foi ótimo ou bom para 61%. Os jornais impressos ficaram com 59% de aprovação. As emissoras de rádio alcançaram índice de 47% de ótimo ou bom. As revistas semanais foram aprovadas por 39%. Os sites de notícias na internet, por 37%.
Os dados são de pesquisa do instituto Datafolha feita em 15 de maio com 1.087 pessoas maiores de 16 anos na cidade. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Isabella foi esganada e jogada do sexto andar do edifício London, onde morava seu pai, Alexandre Nardoni, 29, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, 24, na Vila Isolina Mazzei (zona norte de São Paulo).
Nardoni e Anna Jatobá respondem a uma ação na Justiça pela morte da menina. Os dois estão em penitenciárias de Tremembé (147 km de SP). A defesa estuda recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Os dois negam o crime.
De acordo com o Datafolha, 86% dos entrevistados dizem ter interesse no assunto, sendo que 51% afirmam ter muito interesse. Para 11%, o caso não desperta interesse algum.
Acompanhar o crime é especialmente importante para as mulheres: 57% delas afirmam ter muito interesse no assunto contra 44% dos homens.
Mesmo aprovando a cobertura do crime realizada pelos meios de comunicação, os paulistanos acreditam que jornais (57%) e emissoras de TV (73%) foram parciais.
Quanto maior a escolaridade do entrevistado, maior a reprovação em relação à cobertura.
Os entrevistados rejeitam as manifestações de moradores contra o pai e a madrasta da menina. Para 56%, agiram mal as pessoas que protestaram em frente às delegacias e à casa onde estavam Nardoni e Anna Jatobá. Já 38% avaliam que essas pessoas agiram bem.


Texto Anterior: PM apura ronda de policiais em casa de repórter no Rio
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.