São Paulo, quinta-feira, 20 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de estupro é alvo de linchamento na zona norte

É a 12ª morte violenta na região do Jaçanã em três semanas

ALINE MAZZO
DO "AGORA"

Um homem foi espancado e queimado até a morte por um grupo que o acusava de estupro, no Jardim Flor de Maio, na região do Jaçanã (zona norte de São Paulo), anteontem à noite.
Foi a 12ª morte violenta na região em três semanas, incluindo uma chacina com seis mortos no último dia 11 -cinco deles moradores de rua- e os assassinatos de dois policiais.
Pessoas que viram o linchamento, por volta das 22h30, disseram que cerca de dez pessoas espancaram o homem na rua Petúnia. "Eles batiam com pedaços de pau e gritavam que ele era estuprador", contou uma mulher, sob anonimato.
Após o homem desmaiar, os agressores colocaram fogo no corpo. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada com sinais de espancamento e muitas queimaduras -a PM foi chamada porque uma pessoa estaria sendo esfaqueada. A vítima não havia sido identificada pela polícia até a tarde de ontem.
Horas antes, policiais militares haviam atendido uma ocorrência de ato obsceno. Duas crianças cuidavam de cavalos em um terreno baldio quando foram agarradas por dois homens, que fugiram com a chegada da polícia. Os PMs fizeram buscas na área, sem sucesso.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar se há alguma ligação entre os dois casos.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Tornozeleira para preso vai à sanção de Lula
Próximo Texto: Violência: Trio faz arrastão em prédio de luxo no Morumbi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.